Ver mais notícias

O prazo para a inscrição no Fly Your Ideas, desafio global bienal realizado pela Airbus para estudantes, com patrocínio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), encerra-se no próximo dia 1º de dezembro.

A competição oferece aos estudantes uma oportunidade de trabalhar com uma equipe de profissionais do setor aéreo em problemas do mundo real e aplicar a criatividade em um ambiente excepcional de aprendizado, que vai preparar as equipes para um mercado de trabalho altamente competitivo. O concurso está aberto a estudantes de todas nacionalidades e disciplinas - de Engenharia a Marketing, passando por Ciências e Design.

Um time de estudantes da Universidade de São Paulo (USP) levou o prêmio máximo de 30 mil euros como vencedores do Fly Your Ideas 2013, da Airbus. A equipe LEVAR ganhou com sua proposta de um sistema de carregamento e descarregamento de bagagens para compartimentos de carga de aviões, que reduz a carga de trabalho dos funcionários que lidam com bagagens nos aeroportos propondo uma solução baseada em estofamento de ar, inspirada pelas mesas de hóquei.

 Os estudantes devem registrar equipes de três a cinco componentes no www.airbus-fyi.com. Os participantes terão a oportunidade de trabalhar com inovadores da Airbus para desenvolver ainda mais suas ideias durante toda a competição. Os vencedores receberão um prêmio de 30 mil euros. Fly Your Ideas faz parte da iniciativa pioneira "O Futuro pela Airbus", visão da empresa sobre viagens aéreas sustentáveis em 2050. Para mais informações, visite o site www.airbus-fyi.com

 

 

Comente

Ver mais notícias