Ver mais notícias

Boeing 747 da Virgin Atlantic iria para Las Vegas, nos Estados Unidos.

Pouso de emergência ocorreu mesmo com defeito.

Um Boeing 747 da companhia Virgin Atlantic que iria de Londres para Las Vegas teve de retornar nesta segunda-feira (29) para o Aeroporto de Gatwick porque foi constatado um problema em seu trem de pouso.

Por volta das 13h30 (hora de Brasília), o avião do voo VS43 se preparava para fazer um pouso "fora dos padrões" no aeroporto inglês, segundo nota da companhia. Em seguida, os veículos de imprensa britânicos informaram que a aeronave havia pousado. Imagens do local mostraram o veículo parado e aparentemente intacto.

"A Virgin Atlantic confirma que o voo VS43 pousou em segurança ao retornar para Gatwick", informou a companhia aérea em um comunicado. "Nossa prioridade agora é cuidar de nossos passageiros e tripulantes".

O jornal "Mirror" noticiou que havia mais de 20 ambulâncias à espera da chegada do avião à pista de Gatwick. Testemunhas nas imediações disseram que ele ficou duas horas fazendo voltas no céu.

A operação de emergência que ocupou a única pista de Gatwick causou o cancelamento dos voos de 10 mil passageiros.

 

 

Avião que fez pouso de emergência no aeroporto de Gatwick, em Londres, aparece cercado de ambulâncias

 

Foto publicada pelo perfil de Samuel Pilcher, que se identifica como estudante de engenharia aeronáutica, no Twitter, mostra trens de pouso de avião da Virgin Atlantic

 

Imagem divulgada pelo site de monirotamento de aviões Flightradar24 mostra o percurso percorrido pelo vo VS43 da Virgin Atlantic

 

Assista ao vídeo. O momento do pouso.

 

Comente

Ver mais notícias