Ver mais notícias

No dia 23 de outubro de 1906, Alberto Santos Dumont fez seu primeiro voo com uma máquina mais pesada do que o ar, o 14-Bis, dando início a aviação. A partir daquela data era possível voar pelos céus do mundo todo. Daí em diante a aviação só progrediu com a evolução de motores, modelos mais aerodinâmicos e formas de uso. Além do uso comercial, surgem os aviões de passageiros, que facilitaram muito o deslocamento das pessoas.
Hoje a aviação exerce o fascínio da maioria das pessoas e o dia 23 de outubro é comemorado em todas as Organizações Militares (Om's) da Força Aérea Brasileira (FAB), onde é feita a entrega de Medalhas Militares e outras Condecorações de acordo com cada OM.

Neste dia 23 de outubro de 2015, em especial, haverá a posse da diretoria da SOMAERO – Sociedade dos Melhores Amigos da Aeronáutica, uma instituição sem fins lucrativos que está sendo criada pela Força Aérea Brasileira e representantes da sociedade paulista para engrandecer, ainda mais, as relações de amizade e de cooperação entre a sociedade civil e o mundo aeronáutico brasileiro, mais especificamente na Cidade de São Paulo, berço de fundação da SOMAERO.

A SOMAERO visa propagar a atuação da FAB (Força Aérea Brasileira) e a cultura aeronáutica com principal objetivo de aproximar a sociedade civil da militar, especificamente daqueles que têm paixão e interesse pela aviação brasileira.

Seguem alguns dos nomes que estarão à frente dessa grandiosa instituição que já conta com o apoio da FAB, IV COMAR e da sociedade civil, são eles:

I - Sr. Reinaldo Theocharis Papaiordanou, Diretor-Presidente;
II - Tenente-Brigadeiro do Ar Clóvis Pavan, Presidente de Honra Nato;
III - Dr. Fábio de Salles Meirelles, Presidente de Honra;
IV - Dr. Arthur Sperandeo de Macedo, Diretor;
V- Dr. Paulo Augusto de Azevedo Antunes Júnior, Diretor.

Em São Paulo, a solenidade do DIA DO AVIADOR será realizada no Quartel General do Quarto Comando Aéreo Regional – IV COMAR:
Local: Avenida Dom Pedro I, 100 – Cambuci
Data: 23 de outubro de 2015
Hora:10h30

Estarão presentes diversas personalidades, como o Governador e Prefeito de São Paulo (ou seus representantes), Secretários Estaduais e Municipais, Comandantes de Área do Estado de São Paulo (Comandante Militar do Sudeste - Gen Ex Mauro Cesar Lourena Cid / Comandante do 8º Distrito Naval – C. Alte. Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar / Comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo), Delegado-Geral da Polícia Civil, entre outras personalidades políticas e civis de interesse da Aeronáutica.

 

DIA DO AVIADOR

 

AVIAÇÃO BRASILEIRA

 

Comente

Ver mais notícias