Ver mais notícias

A polícia de fronteira francesa deteve um homem nesta segunda-feira após um avião da Air France precisar realizar um pouso de emergência no Quênia por conta de um artefato suspeito que depois foi identificado como inofensivo, disseram procuradores.

Funcionários da Air France decidiram desviar o avião no sábado ao aeroporto mais próximo durante um voo das ilhas Maurício para Paris, após um passageiro encontrar o objeto no banheiro e alertar a tripulação.

Os procuradores não deram detalhes se o homem foi levado em custódia, embora a BFM TV tenha relatado que ele era um ex-policial e foi detido na chegada a Paris.

A Air France informou que todos os 459 passageiros e 14 tripulantes chegaram a salvo no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. A companhia disse que preencheu uma queixa por "colocação em perigo imprudente" pelo incidente.

A Air France informou que o objeto suspeito, que foi encontrado em um pequeno armário atrás de um espelho no banheiro, era feito de papelão e papel e possuía um cronômetro, e deve ter sido colocado durante o voo.

 

 

Comente

Ver mais notícias