Ver mais notícias

Os primeiros grandes veículos que conseguiram conquistar os céus foram os dirigíveis, aeronaves conhecidas até os dias de hoje pelo seu tamanho e “leveza” ao se deslocar. O precursor dos balões controláveis de ar quente foi feito por volta do ano de 1709 e testado no mesmo período, época na qual muitas tecnologias foram desenvolvidas apenas para atender ao interesse da aristocracia. Na primeira demonstração realizada, toda a corte portuguesa estava presente e assim logo o primeiro dirigível foi testado, chegando a atingir a marca de 4 metros de altura, o que deixou todos os presentes abismados, mas que em questão de segundos terminou infelizmente com um incêndio total do veículo.

Em vista de muitos fracassos passados pela história dos dirigíveis, há quem acredite que nunca mais esta tecnologia irá ser usada para fins comerciais. Porém a Hybrid Air Vehicles quer mudar isso e mostrar novamente ao mundo o poder deste tipo de veículo. Ela pretende fazer isto com seu mais novo projeto híbrido, chamado Airlander 10.

O Airlander é atualmente a maior aeronave já criada e foi definida por muitas pessoas como um híbrido que unia dirigível, helicóptero e até um avião. O veículo decolou com sucesso de Cardington em um pequeno teste para demostrar o seu conceito novamente, o vilarejo fica na proximidade norte de Londres, mais precisamente a 70 quilômetros da capital britânica.

 

 

 

 

Comente

Ver mais notícias