Ver mais notícias

Localizado em São Carlos (SP), o Centro de Manutenção da Tam, também chamado de MRO, recebe anualmente cerca de 202 aeronaves. É ali que são feitos os chamados checks, manutenções mais pesadas que requerem ferramentas e profissionais específicos, ou não encontrados nas chamadas manutenções de linha, que acontecem nos aeroportos.

“A cada 7,5 mil horas de voo, ou seis mil ciclos (cada ciclo é composto por uma decolagem e um pouso), as aeronaves precisam vir ao MRO para manutenção, que pode levar de cinco a 34 dias, dependendo da complexidade”, conta o diretor do Centro de Manutenção da Latam, Alexandre Peronti. O centro recebe todos os tipos de de aeronaves da companhia, menos o Boeing 777, cuja manutenção é feita em outros países. “Já recebemos também aeronaves de outras companhias, como a Avianca, a Azul e a antiga Trip”, relata Peronti.

Mas não só apenas as aeronaves são revisadas ali, como também todos os seus componentes, que podem ser analisados nas 22 oficinas onde trabalham 1,3 mil funcionários, disponíveis 24 horas por dia e sete dias por semana. Além da parte mecânica, elétrica, eletrônica e química, no local também há costureiras que produzem a tapeçaria e os encostos dos assentos, e profissionais responsáveis poro montar os kits médicos das aeronaves. “Nosso maior desfaio aqui é fazer as entregas no prazo, com os custos adequados”, finaliza Peroni.

CURIOSIDADES

O MRO recicla 70% do que produz. Ao ano, são recicladas 20 toneladas de papel e 5,5 toneladas de copos plásticos;
Todo funcionário que completa dez anos de empresa ganha uma árvore, que pode ser plantada na área verde do Centro de Manutenção da Latam;
No MRO são gastos mais de 121,5 mil litros de água por dia, e toda esta água é tratada no local e devolvida aos rios

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Andre Luis Carlos disse:

Sou Paraplegico ha 20 anos e gostaria de ajudar a empresa na parte de acessibilidade, para ajudar passageiros especiais não ´so com dificuldade de locomoção severa e sim com os idosos e obesos.
Grato e aguardo pelo retorno.

29/06/2016 - 07:14:17

edmir disse:

ola vc,s pegam mecanicos iniciantes so com CCT? e como se faz para enviar o curriculo caso peguem cct claro.

28/06/2016 - 19:48:40

Ageu Carvalho disse:

Bom dia! gostaria de saber, como faço para trabalhar na Latam, na parte de manutenção?

Grato!

28/06/2016 - 10:04:43

 

Comente

Ver mais notícias